segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A descoberta da gravidez

Depois de dois anos em casa, decidi que já estava na hora de voltar ao trabalho. Recomecei com muito entusiasmo. Montei minha escolinha, batalhei meus alunos, organizei muitos eventos e já havia decidido abandonar o sonho de ter 4 filhos.

Profissionalmente, meu grande sonho sempre foi levar um grupo de estudantes/turistas para a Itália para uma viagem cultural. Após 6 meses trabalhando no roteiro perfeito (e preço idem), fiz a primeira apresentação do roteiro para um grupo interessado na viagem. Surpresa: 12 pessoas imediatamente confirmaram que iriam. Fiquei radiante!!

No mesmo dia, à tarde, descobri que estava grávida.

GRÁVIDA!!

Confesso que o que senti foi uma mistura de felicidade, surpresa, medo...E agora? Fiz uma continha rápida e constatei que na data da viagem estaria com 7 meses de gravidez responsável por um grupo de 30 pessoas percorrendo a Itália de norte a sul. Impossível!

Pensei muito...muito mesmo...a vida nos apronta cada uma!! Toda vez que começava a pensar em mim e em minha profissão e colocar as asinhas para fora de casa, algo acontecia ( e geralmente era gravidez), que me forçava a priorizar as coisas em minha vida.

Claro que eu poderia continuar trabalhando...mas eu não quis. Sou daquelas mães que gostam de acompanhar de perto o desenvolvimento e crescimento dos filhos, daquelas que nem admitem não amamentar, que não querem passar o dia com saudades dos pequenos. E eu tinha escolha! Eu poderia parar de trabalhar de novo para me dedicar à esta nova vida dentro de mim. E foi o que eu fiz. Desfiz tudo, não fui viajar, fui transferindo meus alunos para outros professores e estou aqui...em casa...feliz, pronta e super ansiosa pela chegada do Davi.

3 comentários:

  1. Aiii que delícia. Eu penso como vc. Eu abri mão de tudo para curtir meus filhos. Não por eles, POR MIM. Sei que um dia eles vão crescer, sair de casa, viver a vida deles. E eu terei meu tempo para viver a minha. Enquanto isso, essa fase deliciosa, eu aproveito junto com eles, curto com eles, me divirto com eles.
    Você tem orkut?? O meu é Pri*Das*Fadas. Se tiver me add, verá meus pequenos!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia !!! Só tive 1 , acho que foi pouco, por isto estou sempre rodeada pelas crianças e suas mamães. Convido-a a visitar meus cantinhos na web (cada 1 sobre um assunto, mas sempre voltado para a criançada !!!). http://aprendizarteatelie.blogspot.com e http://tecendo-historias.blogspot.com
    Bjs ! Betty

    ResponderExcluir
  3. Voltei ! Parabéns ! Eu fiz exatamete o mesmo há 19 anos atrás - no auge da carreira de fonoaudióloga me surpreendi grávida ( já havia perdido as esperanças disso acontecer) e não pestanejei...parei e curti parquinho, mama, cozinha, feira,ainda bem que já haviam inventado as fraldas descartáveis ( eram as 1ªs, argentinas !!!). Quando voltei a "trabalhar", foi na escolinha do meu filhote, então com quase 3 anos, e eu ministrava as aulas de Música - 1 vez por semana !!! Daí fui "transformando" a profissão...terapeuta forever, mas virei prof, artista, arteira, contadora de histórias, chef de cozinha...Uma maravilha !!!Se tivesse outro filho ? Faria tudo igual - largava tudo e ia curtir meu bebê !!! Bjs, Betty

    ResponderExcluir