terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Primeiro Mês

Já que estive ausente nos primeiros 30 dias de vida do Davi, vou tentar contar o que aconteceu neste período.

Assim que chegamos da maternidade apresentei o quartinho para ele e o mantive o mais confortável possível. Tenho que admitir que sou uma mãe canguru e poucas vezes o deixei dormir longe dos meus braços.

Adoro segurar aquele corpinho junto ao meu. Adoro amamentar e ficar olhando cada pedacinho do corpo dele. Adoro a confiança que ele tem em mim. Adoro dar banho. Adoro slingar. Adoro masagea-lo. Enfim, adoro estar grudada com ele.

Deu para perceber que estou completamente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo meu bebê?

Como este será meu último filho acho que fui acometida por algum tipo de nostalgia antecipada e quero aproveitar cada segundinho deste momento maravilhoso!!


No primeiro mês o bebê ainda não consegue estabelecer uma rotina e é importante que a mãe esteja disponível e não fique ansiosa para que isto aconteça. Com o tempo as mamadas ficarão mais regulares e as noites serão mais tranquilas.

O Davi teve pouca cólica, acho que minha alimentação e o banho no Tummy Tub ajudaram um pouco, mas acredito que o principal é o "astral" da mamãe: percebo que quando estou agitada e nervosa ele tem mais cólica e quando estou tranquila e descansada a cólica não aparece!

Este foi nosso primeiro mês de convivência: tranquilo e com muito amor...

5 comentários:

  1. Mas que bebê mais lindo !!! Acredite mesmo que o bebê é sintonizamo no ambiente, mas principalmente na mãe: se há tranquilidade , ele tende a ficar tranquilo...Curta muito, bebê é tudo de delicioso na vida ! Bjinhos carinhosos e estalados no dedãozinho do pé do Davi !E nos outros 5 da família tb ! Mammy

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Você me inspira!! Eu adoraria ter mais filhos, começar tudo de novo agora ia ser o máximo!! Só preciso convencer o maridão!!
    Que bebê mais fofo ele bem que podia posar pra umas fotos lá do RECOMADRES...
    Não esquenta não a gente sabe como é o dia a dia de um bebê, a gente te entende!!!
    Beijocas pra você e sua família linda!!
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Que fofoooo meu afilhadinho!
    Nossa, ele ja cresceu um tantão...
    Vamos combinar pra gente ver vcs logo ok?
    BJS e tudo de bom pra todo esse mundo de gente!

    ResponderExcluir
  4. É amiga, cada gravidez é diferente, pelo menos é o que escuto dizer, por isso nós mães também reagimos diferente a cada momento, que bom que vc está tranquila, e aproveita mesmo amiga, porque vc sabe, passa rapido e logo Davi já tá mais independente, beijos a vc e a todos.

    ResponderExcluir
  5. Queremos novas fotos ! Queremos notícias ! Estamos com saudades ! Beijinhos lambuzados de carinho aos 6 ! Mammy

    ResponderExcluir